Perder um ou mais dentes é uma situação que afeta a função mastigatória e traz grande incômodo estético, diminuindo a qualidade de vida e até a autoestima dos pacientes. Os implantes são, indiscutivelmente, a melhor maneira de repor os dentes perdidos, mas sua colocação muitas vezes esbarra em algumas limitações da técnica utilizada para colocá-los. Foi desenvolvida uma técnica revolucionária que permite a colocação dos implantes sem que façamos nenhum corte nem pontos durante o processo. Isso mesmo! Confira as principais vantagens dessa técnica:
Diminuição do tempo de procedimento para menos da metade ;
Diminuição das sensações pós operatórias;
Maior previsibilidade da exata posição de colocação do implante, o que diminui a chance de necessidade de enxertos, permite utilização de implantes maiores e acaba com risco de implantes mal posicionados;
Aumento da possibilidade de utilização de carga imediata (quando colocamos os implantes e, no mesmo momento, já colocamos um dente sobre o implante);
▶ Como os Implantes Guiados são feitos?
Pela técnica convencional, os implantes são colocados à “mão livre” pelo cirurgião. Uma tomografia é analisada e o profissional determina o local, o implante a ser utilizado e o instala cirurgicamente, depois de fazer uma incisão (corte). A posição do implante depende da destreza do profissional. Pela técnica guiada, é feito, além da tomografia, um escaneamento digital dos dentes e gengiva do paciente. Isso permite a confecção de uma guia impressa em 3D para guiar a colocação do implante. O tipo e tamanho do implante também são determinados por computador, bem como o local exato de sua colocação, isso permite um processo muito mais preciso, permitindo a colocação de implantes em locais que, pela técnica convencional, seria impossível.
▶ Em que casos podemos utilizar a técnica de colocação guiada de implantes?
A técnica guiada pode ser utilizada em qualquer caso onde esteja indicada a colocação de implantes, o que determinará um processo muito mais rápido, previsível e cômodo para o paciente. Os casos onde a utilização dessa técnica farão toda a diferença, são:
Pacientes muito ansiosos. Pacientes muito nervosos tendem a ter verdadeiro pavor de procedimentos cirúrgicos. No processo guiado, não existe corte, nem pontos.
Casos que o paciente tenha que utilizar prótese provisória por um período de tempo após a colocação do implante. Isso por que, com a técnica guiada, a chance de que possamos utilizar a técnica de carga imediata é consideravelmente maior.
Casos limite. Onde o paciente apresenta quantidade óssea pequena, com a técnica guiada, em muitos casos, conseguimos evitar a necessidade de fazermos enxerto ósseo, diminuindo tempo, economizando dinheiro e suprimindo a necessidade de um procedimento cirúrgico.
Este site usa cookies para proporcionar uma melhor experiência para você. Ao prosseguir, você concorda com nossas Políticas de Cookies e de Privacidade. Saiba mais