5 mitos do Clareamento Dental

1 - Alimentos corantes não devem ser consumidos.

Este é um dos mitos mais comentados a respeito do clareamento dental. Ocorre que durante o tratamento os dentes ficam mais vulneráveis, e o consumo deste tipo de alimento pode atrapalhar o resultado final. Porém, após o tempo determinado pelo dentista que o tratamento deve ser seguido, não há problema nenhum em voltar a consumir tais alimentos, como café, vinho, entre outros.  

2 - O clareamento deixa os dentes mais sensíveis.

Isso varia de pessoa para pessoa, mas o comum é de que após feito o tratamento não haja nenhum problema com a sensibilidade dos dentes. Pode ocorrer mais comumente em pacientes que possuem retração gengival.

3 - O clareamento altera as restaurações já existentes.

Não é bem assim. Acontece que a ação do agente clareador não penetra na cor das restaurações, fazendo com que esses dentes acabem ficando mais escuros do que os dentes clareados, causando assim uma desarmonia estética. Neste caso o paciente precisa saber que talvez tenha que trocar ou retocar as restaurações antigas.

4 - O método mais eficaz é o tratamento a laser.

O tratamento a laser (ou de consultório) é um tratamento em que os resultados aparecem mais rapidamente, e é realizado em menor tempo. Porém seu resultado é menos durável quando comparado ao tratamento caseiro. O melhor tratamento no caso é a união dos dois, buscando assim um resultado melhor e mais duradouro.

5 - O resultado ficará artificial.

O dente deixa de ficar natural quando é revestido por materiais que não copiam exatamente as diferentes cores de cada dente, o clareamento respeita o tom natural, fazendo assim com que seu sorriso pareça sempre o mais natural possível.




Atendimento no WhatsApp

Este site usa cookies para proporcionar uma melhor experiência para você. Ao prosseguir, você concorda com nossas Políticas de Cookies e de Privacidade. Saiba mais