Sim, seus dentes podem ter lentes de Contato. Ou Facetas de Porcelana. mas, você deve estar se perguntando: qual a diferença entre as duas? Eu preciso de um desses tratamentos? Pra que servem? Calma, neste artigo você encontra respostas para todas as suas perguntas!
Elas são, pequenas estruturas de porcelana que cobrem a face frontal do dente, feitas para definir uma anatomia e formato melhor para cada dente, resultando na melhora geral do sorriso. Também vale dizer que as Facetas são moldadas e criadas especificamente para cada pessoa. É uma marca individual e única, entre o Dentista e seu paciente, para alcançar o máximo de estética; uma maneira única de sorrir e encantar.
Agora, será que demora para fazer e colocar as Facetas? De jeito nenhum. Na primeira consulta, fazemos os preparos e moldagens dos dentes. Como cada Faceta funciona como uma luva, com cor e formato específico, é feito um pequeno desgaste em cada dente. O suficiente para que o encaixe seja perfeito. Daí o trabalho é enviado a um laboratório de prótese que irá confeccionar as lâminas em porcelana de alta qualidade. Entre as duas consultas você fica com facetas temporárias, para não sentir nenhum tipo de desconforto entre a criação do produto final e a realização completa do tratamento.
Depois de prontas, o paciente retorna para prova. Neste momento, paciente e profissional analisarão como as facetas ficaram. Estando tudo como desejamos, as facetas são cimentadas com cimentos de última geração.
Tudo pronto, você tem um sorriso que sempre quis. Rápido, fácil, indolor, com alta resistência e grande durabilidade. Você só precisa tomar os mesmos cuidados que teria com seus dentes normalmente, como escová-los com frequência, utilizar fio dental e evitar alimentos extremamente duros ou pegajosos.
As lentes de contato dental são muito parecidas com as facetas laminadas.
Também são finas lâminas de porcelana cimentadas sobre a superfície frontal dos dentes usadas para melhorar a estética dental e do sorriso.
A diferença é que, diferente das facetas, as lentes de contato são tão finas que não precisam de nenhum desgaste prévio nos dentes.
Com relação à colocação, os dois tipos de procedimentos se assemelham tanto em procedimentos necessários quanto no processo de confecção das lâminas e na cimentação definitiva dos trabalhos. Por isso, o tempo de tratamento previsto é o mesmo. Em torno de 10 a 15 dias conseguimos devolver ou criar um novo sorriso, definido por vontades do paciente e orientado por padrões estéticos. O resultado é um novo e belo sorriso!
Na verdade, isso irá depender da necessidade ou não de haver desgaste da estrutura dentária. Isso é analisado pelo profissional através da avaliação clínica (no consultório), fotográfica e, muitas vezes utilizando um software específico que definirá o sorriso ideal para o paciente e , a partir disso, definirá que tipo de trabalho será necessário para que o atinjamos. Em casos de dentes projetados para frente ou com grande alteração de cor, por exemplo, devemos colocar facetas, pois é necessário fazer algum tipo de desgaste (mesmo que mínimo) para que consigamos ter dentes corretamente alinhados e com uma cor homogênea e clara.
Não se preocupe. O planejamento dos casos estéticos é fundamental e levamos isso muito à sério. Só iniciaremos o tratamento quando profissional e paciente estiverem totalmente certos de que o tratamento sugerido nos levará aos resultados esperados.
Em caso de dúvidas, basta entrar em contato. A informação é fundamental para que evitemos transtornos e cheguemos aos resultados fantásticos possíveis com a utilização das facetas laminadas e lentes de contato dental.
Este site usa cookies para proporcionar uma melhor experiência para você. Ao prosseguir, você concorda com nossas Políticas de Cookies e de Privacidade. Saiba mais